Geral

Presidente da Emater visita produtores em Palmeira dos Índios

29/12/2020
Presidente da Emater visita produtores em Palmeira dos Índios

Diversos agricultores de Palmeira dos Índios, que são cobertos pela assistência técnica do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), receberam a visita do presidente da instituição, Adalberon Sá Júnior, acompanhado do superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jader Oliveira, e do secretário municipal de agricultura, Fabiano Morais, na manhã desta terça-feira (29). Ao final da visita, eles foram recebidos pelo prefeito Julio Cezar.

“Estamos focando no diálogo com o produtor, conhecendo de perto as atividades das equipes técnicas, ao mesmo tempo que apresentamos ao superintendente do MAPA alguns projetos que contam com o financiamento federal, uma vez que pensamos em expandir a nossa área de atuação e em fazer parcerias com outros órgãos”, afirmou Adalberon.

Com a assistência técnica, seja da Emater ou do Agronordeste, Palmeira dos Índios tem uma vocação muito forte na fruticultura e nas hortaliças. A Emater garante a compra de parte dessa produção por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e ainda orienta a comercialização dos produtos.

Na ocasião, foram visitados o prédio da central de distribuição de alimentos, onde é a recepção do PAA, que será nova sede do Serviço de Inspeção Municipal (SIM); a Serra do Amaro, local de produção de hortaliças; Barragem do Bálsamo, que possui tilápia em tanques redes; e, por último, eles foram aos pontos de produção de frutas: Serra da Boa Vista, Candara e Caraíbas Tortas.

Todos esses são fornecedores do PAA e recebem assistência técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e acompanhamento da Emater.