Alagoas

Presidente apresenta experiência do CONISUL no Encontro de Gestores Eleitos da AMA

14/12/2020
Presidente apresenta experiência do CONISUL no Encontro de Gestores Eleitos da AMA

O Presidente do CONISUL, prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, abriu as atividades do Encontro de Gestores Eleitos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta segunda-feira, 14, no espaço Garden, do Hotel Jatiúca. Durante sua apresentação sobre o Consórcio, o gestor apontou o quantitativo dos municípios parceiros, os números do Consórcio em 2020, bem como apontou elencos de itens e projetos à disposição dos municípios.

Representando a presidente da AMA, Pauline Pereira, Marcius Beltrão, participou da abertura e ressaltou que a população espera muito dos gestores. “Tivemos prefeitos reeleitos, mas tivemos uma intensa renovação. Muitos prefeitos vão tomar assento pela primeira vez e esse será um ambiente muito difícil, de uma grande pandemia, a população espera muito de nós. Oriento prudência na contratação de secretários e assessores” afirmou Marcius.

O governador Renan Filho parabenizou os gestores que ganharam as eleições e parabenizou a organização do evento. “Essa sempre foi uma marca da AMA, é uma entidade que faz chegar em Brasília e ao governador as reivindicações necessárias para que os municípios precisam para enfrentar as adversidades”, destacou.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, participou da abertura do evento através de videoconferência e avisou aos prefeitos eleitos e reeleitos: “a AMA e a CNM estarão ao lado de vocês, todos os dias nos próximos 4 anos para ajudar a enfrentar todos os desafios”, afirmou o presidente da CNM.

A Superintendente de Governo da Caixa, Maria Carolina Bandeira, lembrou que a entidade sempre é parceira da AMA. “Fizemos questão de estar junto nesse evento, queremos estar a disposição com uma equipe para auxiliar a gestão dos municípios”, destacou Maria Carolina. O evento seguiu ao longo da tarde desta segunda-feira e amanhã com mais palestras técnicas.