Geral

Prefeitura de Maceió inaugura duas unidades de saúde nesta terça (22)

21/12/2020
Prefeitura de Maceió inaugura duas unidades de saúde nesta terça (22)

A Prefeitura de Maceió entrega, na manhã desta terça-feira (22), duas unidades de saúde. Às 9h, o prefeito Rui Palmeira e o secretário José Thomaz Nonô reinauguram oficialmente a Unidade de Referência em Síndrome Gripal Maria da Conceição Fonseca Paranhos, localizada em Jacarecica. Em seguida, às 10h, será inaugurada a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Drª Nise da Silveira, que fica no Jacintinho.

Reformada para ser a Unidade de Referência em Saúde (URS) do 8º Distrito, a unidade Maria da Conceição Fonseca Paranhos acabou se tornando a quarta URSG da SMS. Voltada atualmente para atender a pacientes com sintomas de Covid-19, o posto passou por uma grande reforma, realizada com recursos próprios, pela Construtora Conceito A.

A coordenadora de Engenharia Carolina Barretto e a engenheira Sayonara Holanda foram responsáveis pela fiscalização do contrato e da obra, respectivamente.

Unidade de Acolhimento Infantojuvenil

Localizado no Jacintinho, a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Drª Nise da Silveira é o mais novo dispositivo de Saúde Mental da cidade de Maceió. Este equipamento funciona como um espaço de convivência e tratamento para crianças e adolescentes que necessitem de um cuidado em questão de álcool e outras drogas.

A UAI conta com ambiente de lazer, sala de TV e área externa, são quatro quartos para acomodação, quarto do plantonista, área de alimentação, recepção, sala da administração, vestiário e refeitório.

A obra foi realizada com recursos próprios pela Makri Construções. A coordenadora de Engenharia Carolina Barretto e o engenheiro Romel de Oliveira Cardoso foram responsáveis pela fiscalização do contrato e da obra, respectivamente.

Serviço

O quê: Inauguração da URSG Maria da Conceição Paranhos e Unidade de Acolhimento Infantojuvenil

Quando: Terça-feira (22) – às 9h e às 10h, respectivamente

Onde: URSG Maria da Conceição Paranhos – Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, R. Igessy Marinho Rocha, S/N, Jacarecica.

Unidade de Acolhimento Infantojuvenil – Travessa São Vicente, s/n, Jacintinho