Geral

Palmeira: posse de vereadores e prefeito será realizada na Câmara com acesso restrito

29/12/2020
Palmeira: posse de vereadores e prefeito será realizada na Câmara com acesso restrito

Com legislativo parcialmente renovado, vereadores e prefeito tomarão posse no dia primeiro às 10h

A posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Palmeira dos Índios será realizada no prédio da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, às 10h do dia primeiro, sexta-feira.

Antes às 9h, será celebrada uma missa na Catedral Diocesana para os eleitos e familiares.

Sessão solene

A Sessão Extraordinária e Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos no Pleito Eleitoral Municipal de 15 de novembro de 2020, será realizada sob a presidência do Vereador mais votado Pedro Rodrigues Gaia Bisneto, no Plenário da Câmara Municipal, ondenos eleitos deverão comparecer com seus respetivos diplomas e declaração Pública de Bens.

O cerimonial da Câmara limitou o número de três convidados para cada um dos eleitos – sendo obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em razão da pandemia (Covid-19) e devido a necessária prevenção em se evitar uma inadequada aglomeração.

Os convidados ficarão acomodados na galeria da Casa Legislativa. Já no plenário ficarão os 15 Vereadores eleitos, o Prefeito e o Vice-Prefeito eleitos e quatro servidores do Poder Legislativo Municipal, no acompanhamento dos atos solenes de Posse e eleição dos Membros da Mesa Diretora.

A imprensa também terá acesso limitado.

Rito

A posse será realizada na Câmara em virtude da exigência disposta no regimento interno da Casa. Os primeiro a tomar posse serão os vereadores. Em seguida, prefeito e vice serão empossados. Por último, dar-se-à a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.