Geral

OAB Subseção Arapiraca inova, cria Comissão de Apoio Profissional e garante aproximação da ordem com o inscrito

02/12/2020
OAB Subseção Arapiraca inova, cria Comissão de Apoio Profissional e garante aproximação da ordem com o inscrito

Comissão será presidida pela advogada Jéssika Ferreira e pela vice Enne Almeida

Com a finalidade de dar maior suporte às demandas da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, através da Subseção Arapiraca criou a Comissão de Apoio Profissional.

Ela será presidida pela advogada Jéssika Ferreira, que terá como meta de trabalho englobar do mais jovem ao mais experiente inscrito, da mais singela até a indicação de assistência às ferramentas judiciais, indo de encontro aos meios já disponibilizados pela Subseção, a exemplo do OAB Office.

“Essa é uma forma de trazer para junto da OAB o advogado recém-inscrito na ordem e aquele que acabou de sair do curso de Direito. Temos ciências que através desse suporte fortaleceremos a advocacia, dando ainda mais qualidade aos nossos profissionais”, destacou o presidente Daniel Fernandes.

De acordo com a presidente da Comissão de Apoio Profissional, Jéssika Ferreira, o objetivo é fornecer ao advogado, em início de carreira, todos os conhecimentos acerca da rotina da profissão, facilitando os canais de comunicação, promoção de eventos, palestras e seminários.

“A Comissão de Apoio Profissional foi criada com o intuito de oferecer auxílio profissional, prioritariamente aos advogados que estão em início de carreira, visando auxiliá-los na apresentação inicial do funcionamento do sistema judicial. O objetivo principal da comissão é fornecer ao advogado conhecimentos acerca da rotina da profissão, e isso acontecerá através de facilitação nos canais de comunicações, promoções de eventos, palestras e seminários importantes, a exemplo de dicas de aplicação prática em questões que, por vezes, não são ensinadas no curso de Direito, como: marketing jurídico; técnicas de negociação com cliente e em audiências; cobrança de honorários, e uma diversidade de possibilidades que a matéria, exercício da advocacia, exigir”, pontuou a presidente.

Ela apontou ainda a solidificação das ações e a união dos advogados para o fortalecimento da OAB Subseção Arapiraca e da classe em si.

“Na certeza de que juntos somos mais fortes, trazer o advogado para dentro da OAB e lhe mostrar o quão importante ele é, é o compromisso primordial dessa gestão, comandada pelo nosso estimado presidente Daniel Fernandes”, indicou.

Para a advogada Enne Almeida, vice-presidente da Comissão de Apoio Profissional, essa criação foi um tiro certeiro do presidente da Subseção Arapiraca.

“O apoio profissional vai além da assistência ao jovem advogado, ele acompanha toda a advocacia, tanto na busca por soluções jurídicas, quanto no desenvolvimento tecnológico. Para nós, tal missão é um desafio. Compartilhar conhecimento é construir relacionamentos e essa é a nossa OAB, uma instituição de parceiros e amigos, acrescentando um ao outro com as experiências adquiridas no exercício da nossa amada profissão”, finalizou.