Geral

Novo corregedor do TRT/AL visita unidades judiciárias da capital

04/12/2020
Novo corregedor do TRT/AL visita unidades judiciárias da capital

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador João Leite de Arruda Alencar, fez, nesta quinta-feira (03.12) uma visita de cortesia ao Fórum Quintella Cavalcanti, especificamente à 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Maceió, bem como às Coordenadorias de Apoio às Execuções (CAE) e de Apoio às Varas do Trabalho (CAVT). Ele estava acompanhado do juiz auxiliar Luiz Carlos Monteiro Coutinho e dos servidores da Corregedoria Antônio Idalino e Sóstenes Lima.

Nas varas, o corregedor inspecionou as configurações físicas (layout) das salas de audiência, de forma a verificar, de uma forma geral, questões relacionadas à segurança sanitária, distanciamento, bem como aspectos técnicos relacionados à difusão e captação do som no ambiente durante a realização das audiências no sistema híbrido e telepresencial.

Já nas Coordenadorias, recebeu as informações acerca do funcionamento e situação do Projeto Garimpo, além de recepcionar a nova diretora da CAVT, Wanderléa da Silva Soares, e na CAE colheu dados sobre as centralizações das execuções.

“Estamos aproveitando esses primeiros dias para conhecer a estrutura de trabalho da Corregedoria e planejar com a equipe as ações que adotaremos para cumprir nossa missão de inspecionar o trabalho do Juízo de primeira instância e os serviços judiciários. A ideia é colaborar para que haja uniformidade dos procedimentos judiciários e, o mais importante, que haja excelência na prestação dos serviços aos juridicionados”, afirmou o desembargador João Leite.