Política

Nivaldo Albuquerque assume liderança do PTB na Câmara Federal

09/12/2020
Nivaldo Albuquerque assume liderança do PTB na Câmara Federal

Nivaldo Albuquerque

A bancada do PTB na Câmara tem novo líder para o ano de 2021. Em reunião realizada na sede do PTB em Brasília, nesta quarta-feira (09/12), acompanhada também por meio virtual, os membros da Executiva Nacional ratificaram o acordo feito pelos deputados petebistas, e escolheram Nivaldo Albuquerque como líder na Câmara no ano que vem.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, na reunião, agradeceu ao líder Pedro Lucas Fernandes, por seu desempenho à frente da bancada nesse último biênio, e saudou o acordo feito pela bancada para que Nivaldo Albuquerque lidere em 2021, e o deputado Marcelo Moraes em 2022.

“Quero aqui fazer nessa reunião fazer um agradecimento ao líder Pedro Lucas, filho do nosso companheiro Pedro Fernandes. Pedro Lucas, assim como o pai dele, sempre foi um homem corajoso, correto, digno, de caráter. Pedro Lucas tem a estirpe do pai, e fez um grande trabalho à frente da Liderança, atuando com total proximidade da Direção Nacional. Fico satisfeito em poder presidir essa transição, com o partido passando agora a ser liderado na Câmara por esse jovem talento que é o Nivaldo Albuquerque. Assim como Pedro Lucas, o Nivaldo tem a estirpe do pai, o nosso grande deputado Antonio Albuquerque, companheiro de tantas lutas e um petebista de pulso firme, coragem e determinação. O PTB segue em boas mãos, com a bancada atuando em total sintonia e levando para o Congresso as diretrizes aprovadas pelos membros do Diretório Nacional”, afirmou o presidente Roberto Jefferson.

O novo líder do PTB na Câmara, Nivaldo Albuquerque, ao falar após o anúncio de seu nome como novo líder, comunicou aos membros da Executiva Nacional a celebração de um acordo com o deputado Wilson Santiago, que também pleiteava a Liderança. De acordo com Nivaldo, ele assumiria agora em dezembro o posto de líder, passaria o cargo para Wilson Santiago em novembro de 2021. Wilson então assumiria a Liderança de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, e após esse período, o líder seria o deputado Marcelo Moraes, até fevereiro de 2023. O acordo foi aceito por todos e aprovado por unanimidade pela Executiva Nacional.