Geral

Luciano agradece ao povo de Arapiraca pela vitória

17/12/2020
Luciano agradece ao povo de Arapiraca pela vitória

Prefeito eleito também enalteceu a Justiça Eleitoral pelo respeito à vontade popular

O prefeito eleito de Arapiraca Luciano Barbosa e os 19 vereadores eleitos foram diplomados, na noite desta quinta-feira (17), em solenidade ocorrida no prédio da Assembleia de Deus Projeto de Família, no bairro Itapoã.

O juiz titular da 22ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, abriu a cerimônia de diplomação que seguiu todos os protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19.

Ele destacou a importância do ato para a democracia. “A diplomação é um momento especial, onde a Justiça Eleitoral habilita para a função política os eleitos pelo voto do povo”, afirmou.

O ato de diplomação foi iniciado com a entrega dos certificados aos vereadores eleitos: Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Léo Saturnino, Doutora Fany, Márcio do Canaã, todos do MDB.
Pablo Fênix, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, que está em tratamento da Covid-19 e foi representado no evento pela filha Catarina Leão, e Fábio Rogério (PSDB), além de Márcio Marques, Alisson da TIM e Ginaldo Bicudo (Republicanos), Adriano Targino e Túlio Freire (PP), bem como Thiago ML e Melquisedec de Oliveira (PROS),  Zé Carlinhos (PSC),  Vicente do Remédio (PSL) e Edvânio do Cangandu (Avante).

Também receberam os diplomas os três suplentes de vereador mais votados de cada partido.

Em seguida, ocorreu a entrega dos diplomas para o prefeito eleito Luciano Barbosa e a vice Rute Nezinho, que não pode comparecer à solenidade em razão de seu esposo estar em tratamento da Covid-19, e foi representada na cerimônia pela sogra e empresária Cristália Maurício, a Dona Nena.

Na ocasião, Luciano Barbosa disse que sua campanha foi linda e com ampla participação popular.

“Também quero destacar o trabalho da Justiça eleitoral e não tive dúvidas da força da democracia e de que a justiça iria prevalecer. Pedi coragem a Deus para enfrentar tudo pela frente com muita coragem, firmeza e serenidade. Agora, peço a Deus a sabedoria necessária e humildade para, junto com a Câmara de Vereadores, trabalhar com sensibilidade pelas pessoas que mais precisam “, completou Luciano.