Alagoas

Desembargador Tutmés Airan será agraciado com a Comenda Tavares Bastos

14/12/2020
Desembargador Tutmés Airan será agraciado com a Comenda Tavares Bastos

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas desembargador Tutmés Airan

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira, 15, às 10h30, uma sessão solene para a entrega da Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos, ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan. A homenagem, que foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa, é de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN).

“Há de ressaltar, entre as suas diversas características, um grande conciliador, e considerando o esgotamento pragmático do sistema e a necessidade de que a jurisdição real se aproxima da jurisdição legal, defende a aplicação em larga escala das técnicas de conciliação e mediação sem ignorar a aplicação dos direitos e garantias constitucionais”, destaca Francisco Tenório.

Nascido no agreste alagoano, Tutmés Airan de Albuquerque Melo ingressou no curso de direito aos 17 anos de idade. Egresso de escola pública, participou ativamente do movimento estudantil universitário. Já como advogado, assumiu a função de secretário estadual da Justiça e da Cidadania. Atualmente é desembargador presidente do TJ/AL e professor em curso de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas.