Geral

Após décadas de espera, moradores do Verdes Campos e Guaribas são beneficiados com pavimentação

13/11/2020
Após décadas de espera, moradores do Verdes Campos e Guaribas são beneficiados com pavimentação

Há décadas, os moradores dos bairros Verdes Campos e Guaribas reivindicam a pavimentação das ruas Antônio Lopes da Silva e Margarida Nunes Magalhães, importantes vias de acesso a outros bairros e ao centro da cidade. O que parecia apenas um sonho, está se tornando realidade, isso porque a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está avançando com as obras de pavimentação dessas e de outras ruas. Ao todo, 47 ruas serão pavimentadas nos dois bairros.

A pavimentação das ruas Antônio Lopes da Silva e Margarida Nunes Magalhães é um acontecimento histórico. Há mais de 30 anos, os moradores dos povoados Baixa da Onça, Baixa da Hora, do Condomínio Bem Viver, Distrito Industrial e Loteamento Jacarandá reivindicam essa obra de pavimentação, que vai facilitar o acesso dessas comunidades a outros bairros e ao Centro de Arapiraca, além de beneficiar diretamente os moradores dos bairros Verdes Campos e Guaribas.

Segundo moradores, durante todo o período chuvoso, a Rua Margarida Nunes Magalhães ficava alagada no trecho em frente ao Cemitério Santo Antônio, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres, o que obrigava a população a seguir pela AL-115 para conseguir outra via de acesso a outros bairros ou seguir para o Centro da cidade.

De acordo com o engenheiro civil Yago Duarte, responsável pela obra, as equipes da Infraestrutura já entraram na etapa de aplicação o asfalto na Rua Antônio Lopes da Silva. “Nesta rua serão aproximadamente 356 metros de asfalto e a previsão é que esta obra seja finalizada até amanhã, sábado (14)”, destaca.

Segundo o engenheiro, também já foram iniciados os serviços na Rua Margarida Nunes Magalhães. “Durante a execução dos serviços de pavimentação já foi feita a drenagem do esgoto na Rua Margarida Nunes Magalhães, que há anos se acumulava no trecho em frente do Cemitério Santo Antônio”, ressalta o engenheiro Yago Duarte, salientando que esta obra deve resolver, definitivamente, o problema dos alagamentos nessa rua, melhorando o acesso da AL-155 ao bairro São Luiz e a outros bairros da cidade.

Ainda de acordo com o engenheiro, a Rua Antônio Ferreira Loz, no Verdes Campos, já foi entregue à comunidade, totalmente pavimentada. Além de melhorar a infraestrutura urbana nos bairros Verdes Campos e Guaribas, a pavimentação vai agilizar o tráfego de veículos e pedestres, proporcionando mais segura no trânsito e melhor qualidade de vida para a população.