Geral

Prefeitura descentraliza atendimentos para atender à população durante reforma do CRIA

25/11/2020
Prefeitura descentraliza atendimentos para atender à população durante reforma do CRIA

Foto: Ascom

A Prefeitura de Arapiraca segue com o programa de reformas a unidades de saúde do Município. O Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwirges, é mais um órgão que está recebendo esse serviço.

O trabalho, iniciado na segunda quinzena de outubro, deve ser concluído em fevereiro do próximo ano. Entre os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura, revisão e reforma de toda a estrutura física do CRIA.

Revestimento, pintura, coberta, parte elétrica e acessórios está entre os serviços. Quando estiver tudo pronto, a população e profissionais contarão com um ambiente reformado e moderno, capaz de proporcionar um atendimento mais humanizado aos usuários.

Atendimento Descentralizado

Neste período de reforma, a Prefeitura de Arapiraca não descuida da saúde da população população e organizou uma estratégia para os atendimentos, que estão sendo agendados via Sistema de Regulação, o Sisreg, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A gerente do CRIA, Ianny Sheyse Costa, explica que através dos Sisreg o agendamento está sendo realizado de forma descentralizada, nas unidades: 1° Centro, 2° Centro, 5° Centro, Cemfra e Espaço Nascer.

“Os atendimentos não param e acontecem de forma organizada, através de agendamento. Mas vale ressaltar que alguns atendimentos seguem acontecendo no local, em área específica do CRIA, que são ambulatório de feridas, farmácia, serviço social e ouvidoria”, afirmou.