Geral

Prefeitura de Arapiraca inicia obra de esgotamento sanitário no bairro Jardim Tropical

12/11/2020
Prefeitura de Arapiraca inicia obra de esgotamento sanitário no bairro Jardim Tropical

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou, na semana passada, a obra de saneamento básico no município, que beneficiará diversos bairros da cidade, proporcionando melhor infraestrutura urbana e mais saúde e qualidade de vida para a população.

O saneamento básico é um sonho antigo da população arapiraquense, que sofre com o esgoto a céu aberto na porta de suas residências, causando doenças e levando desconforto para a população. De acordo com o engenheiro civil Nelson Ferreira, responsável pela obra, os serviços de esgotamento sanitário foram iniciados na Rua Deputado José Lúcio de Melo, no bairro Jardim Tropical.

“Essa obra é de suma importância para o nosso município, pois vai levar saúde para a população, que não terá mais esgoto a céu aberto na porta de casa. Além disso, a obra vai trazer oportunidades para grandes empreendimentos, pois os construtores sempre enfrentam dificuldades em relação ao tratamento do esgoto dos prédios”, destacou o engenheiro.

Segundo ele, esta é a primeira etapa da obra de esgotamento sanitário em Arapiraca. “Nós estamos passando toda a rede de esgotamento, posteriormente faremos a rede de drenagem e finalizaremos com a pavimentação, tão necessária nesta rua”, explicou o engenheiro civil Nelson Ferreira, salientando que a obra vai beneficiar vários bairros da cidade.

O senhor José Milton da Silva mora na Rua Deputado José Lúcio de Melo há 22 anos e agradece à administração municipal pela obra. “Graças a Deus, a Prefeitura de Arapiraca vai nos presentear com este benefício, que nós estávamos precisando há muito tempo. Em nome de todos os moradores, eu agradeço por essa ação. O saneamento básico é muito importante para nós”, frisou o morador.