Geral

Moradores do Medeiros Neto recebem ação do Novembro Cidadão

26/11/2020
Moradores do Medeiros Neto recebem ação do Novembro Cidadão

Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Tiradentes (Unit) realizaram mais uma ação do Novembro Cidadão. A ação aconteceu na Associação dos moradores do Residencial Medeiros Neto, localizado na parte alta da capital alagoana.

Foram realizados 250 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C durante a ação. Além disso, os moradores da região que estiveram presentes puderam aferir a pressão e realizar outros testes, como o de glicemia. As mulheres fizeram citologia, além de receber encaminhamentos para mamografia.

A ação aconteceu na Associação dos moradores do Residencial Medeiros Neto

A ação contou com a participação de professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Tiradentes (Unit). A coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, esteve presente e ministrou uma palestra sobre garantia de direitos. De acordo com ela, as ações do Novembro Cidadão têm o foco no direito e cidadania, promovendo assim um acesso mais fácil aos serviços ofertados pela Prefeitura de Maceió.

O Novembro Cidadão é uma realização da Diretoria de Direitos Humanos da Semas em comemoração aos 72 anos da Declaração dos Direitos Humanos. A ação está levando às comunidades palestras sobre garantia de direitos, além de orientações jurídicas e serviços na área de saúde.