Geral

Lei Aldir Blanc: oficinas virtuais vão orientar sobre cadastro em editais

10/11/2020
Lei Aldir Blanc: oficinas virtuais vão orientar sobre cadastro em editais

Representantes de organizações da sociedade civil, coletivos culturais, mestres e artistas que vão participar dos dois últimos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, lançados recentemente pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), poderão tirar todas as suas dúvidas nas oficinas de orientação que serão realizadas na próxima semana pela Internet.

A primeira oficina será realizada na próxima terça-feira (17), às 10h, para quem vai participar do Edital de Chamamento Público Mestra Hilda – Cultura em Movimento 2020. Os interessados irão receber todas as informações necessárias para o cadastro no edital, que foi aberto no dia 28 de outubro e prossegue até o dia 27 deste mês.

A oficina será ministrada pelo diretor de Políticas Culturais da Fmac, Amaurício de Jesus. Para ter acesso à sala basta acessar o link https://meet.google.com/qjt-ipjj-qzx.

Edital de Reconhecimento Cultural

Na quarta-feira (dia 18), também às 10h, a oficina de orientação será direcionada às pessoas físicas e jurídicas que vão participar do Edital de Premiação para Reconhecimento Artístico-Cultural, com a coordenadora de Políticas Culturais da Fmac, Regina Carvalho. O link de acesso à sala virtual é  https://meet.google.com/cxi-jvyp-pin. As inscrições foram abertas no dia 29 de outubro e prosseguem até o dia 30 de novembro.

Além das oficinas de orientação, a Fmac vai manter uma equipe de plantão na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, para o atendimento presencial de idosos, pessoas com deficiência ou que não saibam ler e escrever que estejam com dificuldades em efetuar o cadastro no edital.

A Fmac está situada na Avenida da Paz, 900, em Jaraguá. O atendimento presencial deverá ser agendado previamente pelo telefone (82) 3312-5820. O uso de máscara de proteção individual é obrigatório.