Geral

Grupo Cai Dentro celebra 10 anos em vídeo do Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial

05/11/2020
Grupo Cai Dentro celebra 10 anos em vídeo do Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial

Em diversos formatos: trio, quarteto e orquestra, o grupo Cai Dentro leva toda a malemolência do samba ao 11º vídeo do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial, lançado nesta quinta-feira (05/11), no Youtube, disponível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=QtzAewcKbaQ&ab_channel=TeatroDeodoro .

O ator, diretor e produtor cultural, José Márcio Passos,  conta a trajetória do grupo e sua narrativa vai conduzindo as cenas do vídeo. Participam os músicos Lara Melo, (cantora), Giba Simplicio (cantor), Bruno Palagani (cavaquinho e bandolim), Willbert Fialho (violão 7 cordas), Mikla Waltari (pandeiro), Ramiro Júnior (surdo e rebolo), Edivaldo Herculano (trombone), Kel (trumpet), Reinaldo (sax), Leguelé (baixo) e Kapitão (bateria). Os arranjos e direção musical são de Willbert Fialho. A direção geral ficou com Bruno Palagani.

 “A minha trajetória no Cai Dentro iniciou, entre 2011 e 2012, e eu sempre falo que foi um grande presente. Eu sempre gostei de samba, cantava em coral, eventos, mas não tinha essa vivência com a malemolência do samba. Poder conviver com esses três meninos talentosos: Palagani, Wilbert e Mikla é uma grande escola, aprendo muito, somos uma família. Sou muito feliz de poder comemorar esses 10 anos do grupo Cai Dentro”, conta Lara Melo.

No repertório do grupo no vídeo, estão as canções Caia Dentro se Puder, de Willbert Fialho; O meu amor, de  Chico Buarque; Viver sem amanhã, de Humberto Freitas, Pablo de Carvalho e Bruno Palagani; Guerreira, de Mikla Waltari; e Feitiço da Vila, de Noel Rosa e Vadico.

“O Cai Dentro surgiu na minha vida de uma forma muito natural. A gente já se conhecia, se paquerava, tocava em outros projetos juntos, acompanhava outros artistas, era uma coisa que tinha que acontecer, a gente sentia isso, era inevitável. Com a chegada da minha amiga Lara Melo, a gente agregou, deixou de ser grupo musical para se tornar uma família, que briga, chora, ri, mas que está sempre ali. Nesses 10 anos, temos muitas histórias para contar, batalhas, choro e estamos mais juntos do que nunca. Cai Dentro, Fino do Samba”, acrescenta Mikla Waltari.

O Trio Cai Dentro dedica o seu repertório ao chorinho e música instrumental e é formado pelos músicos: Bruno Palagani (Cavaquinho/Bandolim), Willbert Fialho (Violão 7 cordas) e Mikla Waltari (Percussão). A Gafieira Cai Dentro surgiu em 2013, sendo uma extensão do Trio Cai Dentro, para promover o samba de gafieira e fomentar a dança de salão.

Em 2015, a Orquestra Gafieira Cai Dentro estreou o espetáculo “A Volta da Gafieira”, no Teatro Deodoro é o Maior Barato. Na ocasião, o show foi um sucesso de público, e, o teatro se transformou na atmosfera dos anos 30. Em 2016, a Gafieira Cai Dentro assinou mais um espetáculo dentro do Maior Barato, desta vez, “Noel, de Vila Isabel”, homenageando o poeta da vila, Noel Rosa.

Em 2020, o grupo foi contemplado no edital da 21ª edição do TDMB com o show O Fino do Samba, que seria apresentado em 08/07, mas foi adiado para o ano que vem, assim como toda a programação do projeto, em comum acordo com os artistas, devido à pandemia da Covid-19.

Sem a magia do contato presencial com a cultura este ano, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) está realizando o Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial com 13 vídeos dos artistas contemplados em 2020, sendo exibidos de 01/10 a 12/11, às terças e quintas-feiras, no canal do Teatro Deodoro, no Youtube.

“Junto com Bruno Palagani, criamos o Cai Dentro há 10 anos e, hoje, temos uma história bonita dentro do estado, com a participação, depois do Mikla, e, em seguida, da Lara Melo. Fico responsável por fazer os arranjos da banda, o que é uma delícia e um prazer enorme. Estou muito feliz com o resultado deste trabalho porque sempre foi um sonho contar um pouco da nossa história e fazer samba com pessoas que considero excepcionais. Só tenho a agradecer por esses anos e todas as pessoas que passaram pelo Cai Dentro”, revelou Wilbert Fialho.

Finalizando as entrevistas do vídeo, Bruno Palagani, acrescenta: “Comemorar 10 anos de estrada é algo que me traz muito orgulho. De um duo de chorões, eu e Wilbert Fialho. Com a chegada do Mikla Waltari, a gente se torna um trio e a nomenclatura Cai Dentro, vem Lara Melo com a sua voz de maçã, surge grupo, banda, orquestra de gafieira. A gente está desde o barzinho da esquina ao réveillon da cidade, conseguiu administrar a demanda, sem perder a essência. Temos nossos projetos paralelos, mas quando ficamos juntos, tem uma magia ali. Estamos em festa, com trabalho autoral massa, somos só gratidão, parabéns ao Cai Dentro”.