Cidades

Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Rio Largo

26/11/2020
Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Rio Largo

Neste ano, todas as Unidades de saúde estarão abertas e a vacinação será das 8h às 16h e seguirá todas as meditas sanitárias de higiene para evitar a propagação do novo CoronaVírus. É obrigatória a utilização de máscaras faciais de proteção individual, será exigido o distanciamento de ao menos 1,5 metros entre as pessoas e será disponibilizado álcool em gel em todos os pontos de vacinação animal.

A coordenadora de Imunização de Rio Largo, Lívia Silva, explica que “A vacinação antirrábica é importante para evitar a transmissão da raiva ao seu dono, uma vez que através da saliva de animais infectados, mordidas ou arranhões, é possível de se transmitir a raiva ao ser humano”, concluiu.

Segundo o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a prevenção é a melhor maneira. “É muito importante que todos levem seus bichos de estimação para receber a vacina. Temos intensificado as ações de prevenção e conscientização para que todos saibam a relevância dessa campanha”, declarou o chefe do Executivo.

A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, dentre eles os cães e os gatos. É causada por um vírus que se multiplica no sistema nervoso central e segue para as glândulas salivares.

SERVIÇO:
-Dia D vacinação antirrábica (cães e gatos)
-Dia 28/11/2020 (sábado)
-Horário: 8h às 16h
-Todas Unidades Básicas de saúde de Rio Largo.
-Todas as meditas sanitárias de higiene para evitar a propagação do novo CoronaVírus estarão sendo adotadas.