Geral

Arsal promove capacitação para transportadores da região metropolitana de Maceió

25/11/2020
Arsal promove capacitação para transportadores da região metropolitana de Maceió

Transportadores complementares da região metropolitana de Maceió e de outros municípios que têm como origem a capital, participam nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira, de uma capacitação promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). O treinamento visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente a milhares de passageiros em todo o Estado.

Na programação do evento estão previstas palestras sobre relações interpessoais, importância de atender e obedecer às normas previstas no regulamento e resoluções da Arsal; direitos e deveres dos transportadores e usuários além de técnicas de regulação e planejamento, a serem ministradas pelo engenheiro e gerente de Transporte, Fábio Calheiros e por Lais Calheiros, técnica da Nova Arsal.

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), abordará o tema: Passe Livre e Carteirinha do Idoso, onde poderão sanar dúvidas quanto ao assunto.

“Estamos tomando todas as medidas de segurança contra a covid-19 e, para não haver aglomeração. Organizamos os permissionários em duas turmas, divididas em dois dias de programação, 26 e 27. Nosso objetivo com esse curso de aperfeiçoamento é qualificar ainda mais todos os motoristas complementares intermunicipais, que são mais de 1.200 profissionais”.

Ainda de acordo com o presidente, o planejamento é para levar a capacitação a outras regiões do Estado. “A educação e qualificação são o melhor caminho”, finalizou Ronaldo, diretor-presidente da Nova Arsal.