Geral

Maceió Rosa: Prefeitura encerra campanha com ação no Benedito Bentes

30/10/2020
Maceió Rosa: Prefeitura encerra campanha com ação no Benedito Bentes

Mulheres foram orientadas sobre a importância da nutrição no combate ao câncer de mama

A Prefeitura de Maceió encerrou as atividades do Maceió Rosa nesta quinta-feira (29). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levou uma ação de prevenção e combate ao câncer de mama ao Terminal de ônibus do Benedito Bentes. Durante todo o mês, a secretaria ofereceu serviços na área de saúde e de conscientização sobre a doença em diversos bairros da capital beneficiando mais de mil mulheres.

Quem circulava pelo Terminal do Benedito Bentes e moradoras da região fizeram testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aferição de pressão e teste de glicemia, além de receber encaminhamentos para fazer mamografia.

Mulheres fizerem testes de glicemia e aferição de pressão

Luciana Santos foi uma das atendidas durante a ação.“ Foi muito bom poder fazer esses exames e receber o encaminhamento para a mamografia. Eu ainda tirei dúvidas que eu tinha sobre o câncer de mama e de como fazer o autoexame”, disse a dona de casa.

A SMS realizou testes rápidos

Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, as mulheres atenderam ao chamado da Campanha que teve o tema O cuidado é transformador. “Nesse último dia de ação queremos agradecer aos parceiros como a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Tiradentes (Unit), que engrandeceram a Campanha Maceió Rosa levando seus serviços na área de saúde para a população em todas as ações. Agradecemos também o apoio dado pela Guarda Municipal nesta ação de hoje, para evitar aglomeração no local”, destacou.