Geral

Maceió: Davi visita a AAPPE e anuncia parceria para escola infantil em libras

21/10/2020
Maceió: Davi visita a AAPPE e anuncia parceria para escola infantil em libras

Visita ocorreu nesta quarta; Davi Davino Filho garantiu criar centro de educação infantil bilingue

“Vamos criar o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) bilíngue, em libras e português, numa parceria com o terceiro setor”. Trata-se de compromisso firmado por Davi Davino Filho, ao visitar nesta quarta-feira, 21, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE). Com o auditório lotado, Davi ressaltou a importância da associação em contribuir para uma sociedade mais justa, promovendo a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O candidato destacou o trabalho desenvolvido pelo terceiro setor, sobretudo nas áreas de educação, saúde e assistência social, e que contribui de forma decisiva, com os órgãos públicos em geral. Na ocasião, ele ainda reiterou outro compromisso: construção de 20 Clínicas da Gente na cidade. “Esse é um modelo testado e aprovado em outras capitais. São locais onde as pessoas terão atendimento perto de sua casa e sem burocracia”, afirmou.

Ainda durante a reunião, Davi Davino Filho reafirmou a implantação do Programa Click Saúde que irá acabar com o CORA. “É necessário incluir toda a população de Maceió no cadastro eletrônico do SUS e referenciá-los a uma unidade de atendimento, viabilizando o prontuário eletrônico do cidadão como ferramenta de integração entre todas as unidades de saúde da atenção básica”, disse.

A coordenadora da AAPPE, Iraê Cardoso falou do trabalho desenvolvido pela instituição e reclamou dos cortes nos recursos financeiros que a prefeitura fez no mês passado. Ela disse que a secretaria municipal de Educação cortou 30% dos repasses e a secretaria municipal de Saúde, R$ 38 mil. “Esses recursos foram retirados de nossa instituição mesmo tendo uma lei federal que proíbe estes cortes financeiros. Temos aqui colaboradores e pessoas que necessitam do nosso trabalho. Trabalhamos na área de saúde com atendimento médico multidisciplinar de alta qualidade via SUS; e na educação com escola para deficiente em cursos de Libras e na inserção profissional”, disse.

O evento contou com a participação do deputado estadual Dudu Ronalsa, que representou o presidente do PP em Alagoas, do deputado Arthur Lira e da candidata a vereadora Gaby Ronalsa, que falou da força política que tem Davi Davino Filho. Importante na concretização dos projetos.