Geral

Cineclube Octávio Brandão leva cultura e Educação ambiental para APA de Santa Rita.

22/10/2020
Cineclube Octávio Brandão leva cultura e Educação ambiental para APA de Santa Rita.

O projeto tem objetivo de contribuir com a reflexão crítica sobre a gestão da APA de Santa Rita, no tocante a falta de Saneamento Básico e medidas de gestão ambiental constantes além de relembrar ao mais novos quem foi Octávio Brandão. Afirma um dos curadores do cineclube, Alonso Netto.

A primeira projeção acontecerá na praça São Francisco, Vila Brejal às 19:30, serão projetados o filme do IABS – Projeto de diagnóstico da cadeia produtiva do Sururu ( 07’47”) Saneamento Trágico (25’00”) Dir. ZaZo e animações diversas para a criançada.

O curador Rodrigo Rocha, reforça a necessidade do uso de máscaras atendendo as recomendações da OMS e do governo estadual em medidas de prevenção ao Covid 19.

Fortalecer a formação de público local é nossa meta, além de polinizar conceitos relacionados com a educação Ambiental e sobre o militante do PCB, Octávio Brandao, autor do importante livro: Canais e Lagoas. (1916)
Obra importantíssima para o verdadeiro reconhecimento de nossa origem Caeté lacustre.

O evento contara com a participação dos MCs, Alice Gorete, Magao Z.O e da banda Erê.

O projeto Cineclube Octávio Brandão é uma iniciativa da Sala Verde Itinerante Guto Bandeira, gerido e financiado pelo Coletivo Enxame Produções Ambientais, empresas parcerias e doações de amigos parceiros através da Ag:3693 CP: 2302-6
Alonso Do Nascimento

Nossos agradecimentos aos amigos/parceiros desta ação Socioambiental.
@projetoere_al
@surf_cell
@flor.delis917
@povosdaslagoas
@coletivo_enxame
@aqui.fora
@institutoIdeal
@institutoquintalcultural
@kekarabeloal
@alagoascut