Geral

Casal faz manutenções preventivas em estações de tratamento de água de Maceió

15/10/2020
Casal faz manutenções preventivas em estações de tratamento de água de Maceió

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai fazer paradas programadas de duas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) que compõem sistemas de abastecimento de Maceió para manutenções preventivas.

A primeira intervenção ocorrerá nesta sexta-feira (16) na ETA Catolé-Cardoso, que passará por manutenção eletromecânica, no período das 8h às 12h.

Devido a isso, o fornecimento de água ficará afetado nos seguintes bairros: Santa Amélia Chã de Bebedouro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto, Cambona, Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado, Centro, Trapiche e Pontal da Barra.

Já a outra paralisação ocorrerá na ETA Pratagy, na próxima segunda-feira (19), das 8h às 12h, também para manutenção eletromecânica. O abastecimento ficará deficiente nas seguintes localidades: Complexo Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Sanatório, Pinheiro, Pitanguinha, Farol, Centro, Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras e Jacintinho.

Segundo informações da Supervisão de Manutenção Elétrica (Supmae/Gemem), que conduzirá os trabalhos, as paradas são necessárias para que técnicos da Companhia possam detectar e corrigir inconformidades nos sistemas, resultando em melhoria operacional no fornecimento de água dessas regiões.

Após a conclusão dos serviços, em cada estação, os conjuntos motobombas voltarão a operar e o fornecimento de água será retomado gradativamente. Porém, o prazo para normalização do abastecimento é de até 48 horas.