Geral

Sindpol fará ato para cobrar conclusão das negociações pela valorização dos PCs nesta terça (29)

29/09/2020
Sindpol fará ato para cobrar conclusão das negociações pela valorização dos PCs nesta terça (29)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol realizará um ato em frente ao Palácio do Governo, nesta terça-feira (29), às 9 horas, para cobrar a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis. Nesse dia, completará 200 dias sem a reunião prometida pelo governador Renan Filho, o qual havia se comprometido pessoalmente com a diretoria do Sindpol para concluir as negociações pela valorização dos policiais civis.

 Na manifestação, o Sindpol obedecerá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, mantendo o distanciamento e distribuindo máscaras e álcool em gel. No ato público, haverá café da manhã e um bolo de aniversário para repudiar simbolicamente os 200 dias sem resposta do governo.

 De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, já são três anos negociando com governo do Estado sem uma definição de acordo. “Conquistamos uma mesa permanente de negociação com a Seplag. Ficamos com a esperança do desfecho para a conclusão das negociações e a promessa do governador, que até o momento, não houve nenhum posicionamento”, lamenta.

 O dirigente sindical também informa outro agravante causado pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, que não cumpriu a determinação judicial a qual obriga o Governo do Estado a implantar a compensação financeira do aumento da carga horária de 30 para 40 horas, visto que já foi ganho na Justiça e não cabe mais recurso do Estado.

 Em mobilização, o Sindpol se reuniu com governador Renan Filho no dia 12 de março, durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade de Maribondo. Nesse encontro, ficou preestabelecida a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis ainda no mês de março, o que não ocorreu em seguida devido à pandemia do Covid-19.