Geral

Prefeitura de Arapiraca instala abrigos de ônibus em concreto na zona rural do município

10/09/2020
Prefeitura de Arapiraca instala abrigos de ônibus em concreto na zona rural do município

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), instala abrigos de ônibus pré-moldados em concreto na zona rural do município, para proporcionar mais segurança e conforto à população, durante a espera do transporte coletivo.

Os primeiros abrigos já foram instalados na entrada Conjunto Residencial Agreste, à margem da Rodovia Estadual AL-115, logo após a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca. E no Sítio Bom Nome, também na AL-115.

Cada abrigo de concreto tem o nome das comunidades rurais beneficiadas, estampado na parte superior frontal e nas duas laterais externas, identificando a localização da região. Além do brasão da prefeitura e do símbolo da SMTT.

“Esses abrigos na zona rural representam muito mais do que proporcionar segurança aos usuários do transporte público, que poderão se proteger do sol e da chuva, mas, é uma valorização aos cidadãos que moram mais distantes da cidade”, afirmou o superintendente José Willians Lopes de Lima.

Sinalização de lombadas

Para reforçar a segurança nas vias, as equipes da SMTT também estão intensificando a pintura da sinalização horizontal nas lombadas existentes na Avenida Pedro Tertuliano, de acesso à Massaranduba.