Geral

Prefeita de Arapiraca faz retrospectiva dos 30 dias de gestão

15/09/2020

Fabiana Pessoa afirma que, a partir da compreensão das demandas, tem trabalhado para encontrar soluções práticas que atendam as necessidades do município

Em vídeo publicado em sua rede social, no último sábado (12), a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, fez uma retrospectiva dos seus 30 dias na Administração Municipal. Entre desafios e muito trabalho, o saldo é positivo e a população já acompanha e reconhece as ações, que já mudam o visual da cidade e melhora a qualidade de vida dos arapiraquenses.

A prefeita afirma que, a partir da compreensão das demandas e os gargalos do serviço público, tem trabalhado para encontrar soluções práticas que atendam as necessidades do município e da população das zonas urbana e rural.

Priorizando as necessidades mais urgentes, a gestora retoma o trabalho em obras que estavam paralisadas, agiliza serviços públicos e de infraestrutura, a exemplo de limpeza, urbanização, paisagismo, manutenção de vias, sinalização, iluminação, pintura e desinfecção de espaços públicos, além da execução de programas municipais em diversas pastas, sem descuidar das contas da prefeitura e o pagamento, em dia, do funcionalismo público.

Na área da saúde, por exemplo, ampliou a testagem na população com sintomas de síndromes gripais, através da compra de 10 mil testes rápidos para Covid-19, disponíveis na Unidade Sentinela e que também serão ofertados em centros de saúde.

Bairros e comunidades rurais receberam, entre os serviços, manutenção de vias, operação tapa-buracos, limpeza de bueiros, pintura de pontos de ônibus e faixas de sinalização, recolhimento de lixo e entulhos, através do trabalho de equipes de Serviços Públicos, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural e SMTT.

“O nosso propósito, nesse primeiro mês, foi alcançado. Planejamos e executamos um modelo de gestão com ações simples e imediatas. Agora, vamos avançar nos projetos de infraestrutura da cidade, garantindo que as obras tenham começo, meio e fim, no menor prazo possível”, afirmou a prefeita.

Para isso, a gestora ressalta que o Município cria e investe em novas frentes de trabalho, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população, que já enxerga o resultado, observando as ruas da cidade e espaços públicos da cidade.

“A experiência desses primeiros 30 dias está mostrando que existe solução para os problemas históricos de Arapiraca. E que dá para acreditar em um futuro melhor para os arapiraquenses, com muito trabalho e compromisso com os resultados”, completou Fabiana Pessoa.