Geral

Maceió: Davi Filho defende serviço especializado para idosos no Hospital Metropolitano

21/09/2020
Maceió: Davi Filho defende serviço especializado para idosos no Hospital Metropolitano

Deputado Davi Filho

Prestar assistência especializada aos idosos em tratamento hospitalar. Esta é a proposta do deputado Davi Filho, que foi submetida e aprovada na Assembleia Legislativa. A proposição é dirigida ao governo de Alagoas, precisamente à Secretaria de Saúde, e visa a criação do serviço hospitalar de geriatria no recém-inaugurado, Hospital Metropolitano, localizado na parte alta de Maceió.

Davi Filho ressalta que se trata de um serviço de grande importância, pois ajuda a individualizar o processo de saúde do paciente, bem como promover ampla assistência ambulatorial. “O serviço específico de geriatria, em um hospital, humaniza e ajuda na recuperação das pessoas idosas, à medida que elas passam a ser acompanhadas mais de perto por especialistas”, justificou. A proposta do parlamentar foi aprovada por unanimidade no Legislativo

Davi Filho ainda disse que, ao receber tratamento hospitalar, o idoso vai precisa de um plano de cuidados e com condutas especificas. “Um serviço de geriatria no hospital auxilia a recuperar mais rápido aquele paciente internado, tendo em vista as técnicas específicas de um profissional com formação adequada para aquele serviço”, concluiu.