Geral

Operação prende suspeito e apreende veículo, droga e armas em Maceió

25/08/2020
Operação prende suspeito e apreende veículo, droga e armas em Maceió

Droga, armas e balança de precisão foram apreendidas com suspeito em operação nesta terça-feira

A integração entra as forças de Segurança Pública têm feito a diferença no enfrentamento à criminalidade em Alagoas. Nesta terça-feira (25), Polícia Penal e Polícia Civil desencadearam uma operação conjunta, nos bairros Benedito Bentes e Village Campestre, ambos na parte alta da capital alagoana, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas.

A operação mobilizou policiais penais do setor de inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), além de policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DNARC), e resultou na prisão em flagrante de um homem flagrado com mais de cinco quilos de maconha, duas pistolas, uma balança de precisão e um veículo automotor.

O chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, voltou a destacar a importância da integração entre as polícias. “O trabalho de inteligência desenvolvido pelas polícias Penal e Civil tem sido decisivo para o sucesso dessas operações. Esta troca de experiências, inclusive, vem contribuindo com o aprimoramento da nossa missão, de modo que possamos ofertar ainda mais segurança à sociedade alagoana”, analisou.

E esta não é a primeira operação que a Polícia Penal realiza em parceria com a Polícia Civil de Alagoas. No início do mês, outra ação – que mobilizou 16 policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e oito policiais civis da DNARC – resultou na prisão de um homem de 32 anos flagrado com 40kg de maconha.