Variedades

No Dia da Juventude, Cibele Moura destaca desafios enfrentados pelos jovens alagoanos

12/08/2020
No Dia da Juventude, Cibele Moura destaca desafios enfrentados pelos jovens alagoanos

Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, 12, a deputada Cibele Moura (PSDB) lembrou a passagem do Dia da Juventude, comemorado neste 12 de agosto, pediu a construção de um plano de retomada da Educação no Estado e disse que os dois grandes problemas dos jovens alagoanos são a falta de emprego e a questão educacional. “Se não conseguirmos resolver estes dois problemas, não conseguiremos ter um Estado melhor no futuro. Só iremos conseguir solucionar o real problema de Alagoas, quando olharmos para a educação com a prioridade que ela merece”, destacou.

Em seu pronunciamento, a deputada afirmou que a pandemia só fez aumentar a crise na área educacional. “É preciso que todos nós possamos desenvolver agora o plano de retomada da Educação, e esta Casa tem excelentes quadros para isso. Um plano que possa atender os alunos e os professores dentro de toda a segurança necessária que a ciência exige”, disse.

Sobre o auxílio merenda para estudantes da rede estadual de ensino, a deputada afirmou que foi pago no primeiro mês, mas tem recebido informações de que o Governo ainda não repassou a segunda parcela. “Como cuidamos da Educação de nosso aluno, se não é prioridade? Num Estado pobre como o nosso, a escola serve, muitas vezes, para que os pais possam deixar seus filhos num local seguro, para irem trabalhar e onde, muitas vezes, a criança tem a sua única fonte de alimentação. A Educação não pode ser renegada”, concluiu.