Política

Eleição 2020: MDB reúne prefeitas e pré-candidatas a prefeita em Alagoas

10/08/2020
Eleição 2020: MDB reúne prefeitas e pré-candidatas a prefeita em Alagoas
Fotos: Marcos César

Reunião foi realizada na sede estadual do MDB nesta segunda-feira, 10

O senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, se reuniu nesta segunda-feira, 10, na sede do partido em Maceió, com prefeitas e pré-candidatas a prefeita nas eleições municipais deste ano. Na mesma reunião foi realizada a solenidade de posse da vereadora Ana Hora, como presidente do diretório do MDB Mulher em Maceió.

Atualmente o MDB conta com dez prefeitas com mandato em Alagoas, sendo que sete delas serão candidatas à reeleição em novembro. Mas, o partido terá outras candidatas em municípios alagoanos, a exemplo da ex-deputada estadual Ziane Costa, em Delmiro Gouveia; a ex-prefeita Márcia Coutinho, em Passo de Camaragibe, entre outros nomes.

Segundo a presidente do MDB Mulher em nível estadual e prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, a pretensão é ter pelo menos 13 candidatas em Alagoas. Percentualmente o MDB alagoano é o partido com mais prefeitas na região Nordeste. “A mulher hoje tem que se engajar ainda mais na política e buscar sempre um espaço”, disse Ana Hora.

O senador Renan declarou que a intenção do MDB é fazer um grande número de prefeitas e vereadores em todo o Estado. “Pretendemos que o partido se mobilize e é muito importante a presença da mulher na política”, afirmou. Ele acrescentou que na capital, o MDB pretende eleger uma bancada de pelo menos dez vereadores. “Queremos pelo menos três mulheres eleitas na Câmara de Maceió”, disse.

Presentes ainda o deputado federal Isnaldo Bulhões, o deputado estadual e presidente do MDB em Maceió, Galba Novaes Júnior, prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido em Alagoas.