Cidades

Arapiraca de luto: Falece o Prefeito Rogério Teófilo

07/08/2020
Arapiraca de luto: Falece o Prefeito Rogério Teófilo

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) faleceu esta noite (07) no Hospital Arthur Ramos por conta do agravamento de uma pneumonia.

Rogério Teófilo lutou bravamente contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas. Mesmo com as limitações, por conta do tratamento, manteve sua rotina à frente da prefeitura.

Rogério Teófilo realizava há alguns meses acompanhamento médico em razão de um câncer

O sepultamento será realizado na Fazenda Brejo, local onde  Rogério Teófilo foi criado, mas, a partir das 8h, o cortejo fúnebre passará por pontos importantes para a família, como a Prefeitura Municipal de Arapiraca, o Ginásio João Paulo II, a casa do Dr. Moacir Teófilo (rua Espiridião Rodrigues), Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, e Colégio Bom Conselho.

Nota da prefeitura

É com profundo pesar que a Prefeitura de Arapiraca comunica o falecimento do chefe do poder executivo municipal, prefeito Rogério Auto Teófilo, ocorrido na noite desta sexta-feira (7).

Respeitado por várias gerações, Rogério representou e lutou por Arapiraca durante toda sua trajetória, ocupando cargos importantes como o de secretário Municipal, secretário Estadual, vice-prefeito, deputado Estadual, deputado Federal e prefeito.

Rogério Teófilo foi um guerreiro que construiu sua trajetória de vida, ultrapassando obstáculos e vencendo desafios, o que fez dele um exemplo de homem público, gestor e cidadão. E agora descansa em paz. Deixa todo um legado como pai, avô, esposo, amigo e político.

O seu nome será eternamente lembrado pelo povo de Arapiraca, cidade que ele ajudou a desenvolver durante toda sua trajetória pública, movido pelo desejo incondicional de fazer da Capital do Agreste um lugar melhor para todos.

FIEA

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) manifesta o mais profundo pesar pela morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e se solidariza aos familiares, amigos e à população arapiraquense neste momento difícil.
Homem honrado, ele dedicou sua vida a promover o progresso e a paz na sua cidade e em Alagoas, deixando um inestimável legado como esposo, pai, avô, e político, que o fará ser lembrado por gerações.
Reafirmamos nossas condolências e ressaltamos que uma das maiores contribuições de Rogério Teófilo para seu povo, como bem manifestaram seus familiares, foi ter semeado o desejo incondicional de fazer de Arapiraca um lugar melhor para todos.

José Carlos Lyra de Andrade
Presidente da Fiea

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamenta profundamente o falecimento do advogado e prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, que estava internado no Hospital Arthur Ramos.

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., é uma perda inestimável não somente para Arapiraca, mas para Alagoas por toda contribuição que Rogério deu em prol dos alagoanos.

“Arapiraca, minha terra, está de luto. Aprendi a admirar Rogério desde quando fui aluno do Colégio Bom Conselho. Ele e seu pai Moacir Teófilo constituem patrimônio moral de Alagoas. O momento é de luto absoluto”, lamentou.

Durante seu mandato, Rogério Teófilo sempre realizou ações em parceria entre a Prefeitura e a OAB-AL, por meio da Subseção de Arapiraca.

Para o presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, é uma perda que será sentida por todos. “Perdemos um arapiraquense ilustre, apaixonado pelo povo e por sua cidade. Que tinha uma vida pública toda voltada para Arapiraca. Lamentamos profundamente esta perda”, lamentou.

A OAB-AL, a Subseção de Arapiraca, a CAA-AL, a ESA e todo o sistema da Ordem se solidarizam aos amigos, família e à sociedade arapiraquense pela perda de um ente querido e gestor público.