Geral

Representantes sindicais visitam central de distribuição e conferem equipamentos de segurança da saúde

01/07/2020
Representantes sindicais visitam central de distribuição e conferem equipamentos de segurança da saúde

Secretário de Saúde apresenta Central de Distribuição de EPIs a representantes de Sindicatos (Fotos: Gabriel Martins)

Nesta terça-feira (30), o Município recebe representantes dos sindicatos da Saúde, no Centro de Distribuição de Equipamentos Pessoais de Segurança (EPIs) do Município.

A atividade, sugerida pelo prefeito Rogério Teófilo, durante videoconferência, na semana passada, foi acompanhada pelo secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães.

O secretário recebeu o grupo, Joseane Lima, presidente do Sindsar, José Lino, representante do Sindprev e Jade de Albuquerque, presidente do Sindagreste, e apresentou os materiais e os protocolos utilizados para a distribuição dos itens aos profissionais que atuam no enfrentamento ao coronavírus.

Para o prefeito Rogério Teófilo, que desde o início das ações de enfrentamento à pandemia tem tornado público todo o trabalho executado pelo Município, incluindo a participação do Ministério Público Estadual e representantes de classes.

“A ação simboliza um novo jeito de fazer política, através do trabalho de uma administração participativa, de forma transparente e dentro da legalidade. Com a participação dos sindicatos, fortalecemos ainda mais o diálogo em benefício da melhoria da qualidade de vida da população”, completou o prefeito Rogério Teófilo.

Durante a reunião que motivou a visita, Joseane Lima Silva Mendes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca (Sindsar), classificou o momento, motivado pela Administração Municipal, como salutar, por possibilitar a discussão de assuntos relacionados aos servidores.

“Além da abertura para o diálogo, a reunião ainda nos possibilitou tomar conhecimento das atividades, equipamentos adquiridos pelo Município para os servidores e os critérios para a sua dispersão”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, a visita foi uma oportunidade de apresentar como é realizado o trabalho, não só o quantitativo, material que é distribuído, mas também como é feito o protocolo para aquisição e dispersão dos equipamentos distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde pelo Município.