Cidades

Prefeitura de Olho D´água Grande entrega nova UBS e reforma de escola na zona rural

02/07/2020
Prefeitura de Olho D´água Grande entrega nova UBS e reforma de escola na zona rural
Respeitando todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde no que diz respeito à pandemia do Corona Vírus, de não haver aglomeração e manter o distanciamento social e o uso de máscara, o prefeito de Olho D´água Grande, Zé Adelson, realizou, na manhã desta quinta-feira (02), a entrega de uma nova Unidade Básica no Povoado Barra Dantas. A UBS Ademário Vieira da Silva – que atenderá a comunidade da localidade, também prestará serviços em saúde para a população dos povoados vizinhos: Barra do Salgado, Borges e Evangelista.
Com um moderno e completo mobiliário, a Unidade conta com um equipado consultório odontológico, consultórios médicos, salas de esterilização, de observação e de acolhimento, além de uma farmácia devidamente abastecida. Ao lado da filha e neta do homenageado que deu nome à unidade (Maria Verônica e Cinthya), respectivamente, a secretária de Saúde, Maria Vieira, destacou que a abertura da unidade reflete o compromisso da administração, que – mesmo em meio à pandemia, segue investindo na ampliação da rede. “Essa UBS representa um enorme esforço por parte de todos da gestão municipal, a fim de assegurar à nossa população um atendimento mais ágil, mais acessível e humanizado”, disse.
Em seguida, o gestor, ao lado da secretária Daniele Vanessa, da coordenadora geral da saúde, Cícera Lopes e do diretor regional de núcleo, Henrique Vieira, entregou a reforma da escola Manoel Pereira Filho no Povoado Maraba. A reestruturação contemplou a readequação das salas com a instalação de lousas, cerâmica em todo o piso e forro completo do teto; grades de segurança, pintura interna e externa, revisão e recuperação das instalações elétricas, implantação do sistema de água com uma caixa d´água, e a construção de uma rampa para garantir a acessibilidade.
Para o prefeito, o momento pede, sobretudo, investimentos na saúde e a preservação de vidas. “Sempre estivemos atentos aos anseios da nossa população e, mesmo enfrentando este crítico momento de enfrentamento à COVID-19, nossa equipe segue trabalhando em todas as áreas, a fim de assegurar obras que garantam mais qualidade de vida para a nossa população. Além da UBS de Barra Dantas que vai beneficiar toda a população da região com a prestação de um serviço de qualidade; quando tudo isso passar e tivermos a retomada das aulas, nossos alunos e profissionais da unidade escolar da Maraba encontrarão um ambiente digno e adequado para o aprendizado. Entregar mais esses dois grandes equipamentos, representam um momento de extrema felicidade para todos nós”, concluiu Zé Adelson.