Geral

Prefeitura avança em obra de construção da praça da juventude

23/07/2020
Prefeitura avança em obra de construção da praça da juventude

(Fotos: Ascom Arapiraca)

A Praça da Juventude, o maior Complexo Esportivo de Arapiraca, que está sendo construída pela prefeitura, no bairro João Paulo II, chega à fase de finalização da obra, com 80% concluída.

O novo equipamento, construído onde antes era um terreno baldio, ocupa uma área de mais de 10 mil m². Na Praça da Juventude, a população terá acesso a campo de futebol society, quadras de vôlei de praia e poliesportiva coberta, pistas de caminhada, skate e salto, teatro de arena, totem e centro de convivência, com sala de ginástica, espaço para a 3ª idade, sala de reunião, administração e vestiário.

De acordo com o engenheiro Kleyton César, esta semana equipes trabalham na instalação de postes e esquadrias, acabamentos, regularização do campo de areia, execução do passeio e colocação da grama do campo.

Localizado no João Paulo II, vizinho aos bairros Primavera, Guaribas, São Luiz II e Olho D’Água dos Cazuzinhos, o Complexo Esportivo será um incentivo da Administração Municipal às práticas esportivas e de lazer da população dessas comunidades.

O Prefeito Rogério Teófilo ressalta que o Complexo Esportivo foi pensado para atender as necessidades de crianças, jovens, adultos e idosos. A fim transformar a realidade de atletas e da população, contribuindo com as práticas esportivas e a melhoria da qualidade de vida dos arapiraquenses.

“O Complexo, além de um moderno espaço esportivo, de socialização e convivência, significa investimento do Município na promoção de lazer da população, que ganha em qualidade de vida”, afirma o prefeito.