Política

Pré-candidato a prefeito do MDB em Arapiraca será decidido na hora certa, diz governador Renan Filho

14/07/2020
Pré-candidato a prefeito do MDB em Arapiraca será decidido na hora certa, diz governador Renan Filho
Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (13) ao jornalista Fernando Valões, em São José da Tapera, quando da visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, as obras do Canal do Sertão, interpelado sobre quem será o pré-candidato do MDB a Prefeitura de Arapiraca o governador Renan Filho foi objetivo – “os dois decidirão quem será o candidato na hora certa”. Completando o questionamento, o governador “os dois tem o meu apoio”, se referindo a Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho.

Afirmou o governador que nesse momento “está como lateral direito no jogo quem cruzar pega de primeira  faz o gol”. Até o momento em toda Arapiraca existe a indefinição de quem será o candidato a prefeito do MDB. Luciano Barbosa afastado da pasta estadual da Educação, tenta ganhar espaço na mídia e até confunde o eleitorado do segundo colégio eleitoral do Estado com informações sem um foco correto nas redes sociais. Já Ricardo Nezinho continua em profundo silencio.

No entanto, apoio do governo a pré-candidatos em Arapiraca não é como afirma com segurança o governador Renan Filho. Em 2012, o então governador Teotônio Vilela Filho deu integral apoio ao candidato do PSDB Rogério Teófilo que acabou perdendo a eleição para Célia Rocha.

O mesmo fenômeno aconteceu em 2016 quando o governador Renan Filho deu total apoio ao então candidato do MDB, Ricardo Nezinho que acabou perdendo a eleição para o atual prefeito Rogério Teófilo. Este ano teremos uma eleição atípica em razão da pandemia do novo coronavírus e qualquer previsão de vitória é incerta.