Geral

Hospital Santa Rita oferece Ivermectina a todos colaboradores como opção preventiva

27/07/2020
Hospital Santa Rita oferece Ivermectina a todos colaboradores como opção preventiva

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia- Palmeira dos Índios/AL, distribuiu entre todos os seus colaboradores a medicação IVERMECTINA. A ação, que faz parte do Programa de Prevenção e Controle da Covid-19, em parceria com a Comissão de Controle Hospitalar (CCIH), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a Farmácia do HRSR, aconteceu durante os dias 20 e 21 de julho, nas instalações do próprio hospital.

De acordo com o Provedor – Dr. Pedro Gaia – o objetivo do Programa implantado é oferecer aos colaboradores do Santa Rita, no que se refere às demandas de saúde relativas à COVID-19, a atenção presencial ou remota com a finalidade de garantir acolhimento, acompanhamento e articulações para a melhor prevenção e assistência.

Todos os colaboradores assinaram, antes de receber o produto farmacêutico, um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) para o uso da Ivernectina para a profilaxia de Covid-19. Outra dose será disponibilizada em 15 dias e a ação se repetirá por 60 dias.

A fisioterapeuta e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Renata Lucena -disse que o Programa conta com várias outras ações estratégicas como, por exemplo: Garantir avaliação médica oportuna; Realizar telemonitoramento para acompanhamento do estado de saúde e identificação de possíveis fatores de risco; Articular a realização de exames gerais e específicos de acordo com requisição médica; Orientar os colaboradores sobre formas de prevenção, cuidados com doentes dentro e fora do Hospital; entre outras.

“Temos uma equipe de multiprofissionais composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, médico do trabalho, enfim, todos engajados em um único objetivo que é salvar vidas e também cuidar daqueles que estão conosco nessa linha de frente no combate ao Covid-19. E, não posso deixar de agradecer, mais uma vez, aos nossos colaboradores. É impossível citar todos, mas quero que cada um saiba da sua importância para este hospital e que precisamos muito que a união, o apoio e o comprometimento continuem e sejam constantes. Estamos conseguindo até agora e tenho certeza que iremos vencer essa luta contra o coronavírus”, finaliza o Dr. Pedro Gaia – Provedor do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia.