Geral

Fabiana Pessoa vai ao Ministério da Saúde e solicita 15 respiradores para Arapiraca

02/07/2020
Fabiana Pessoa vai ao Ministério da Saúde e solicita 15 respiradores para Arapiraca

Vice-prefeita de Arapiraca esteve no Ministério da Saúde com o deputado Severino Pessoa

Nesta quarta-feira (1) a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), esteve na sede do Ministério da Saúde, em Brasília/DF, onde solicitou o envio de quinze respiradores para o Hospital Regional de Arapiraca, sendo doze para adultos e três para crianças.

Acompanhada do deputado federal Severino pessoa, a vice-prefeita foi recebida, em audiência, pelo assessor especial do ministro Eduardo Pazuello, Airton Cascavel, a quem relatou sua preocupação com o avanço da pandemia na segunda maior cidade do Estado, que já supera 4 mil casos confirmados e uma média de 100 mortes.

Durante a audiência, a vice-prefeita relatou que o fluxo diário de pessoas na cidade aumentou bastante após a pandemia, onde pacientes de vários municípios ao entorno buscam Arapiraca para receberem atendimento médico. “Esse aumento do fluxo e, consequentemente, do número de casos já começam a estrangular o nosso sistema de saúde”, alertou.

Atendendo aos trâmites do Ministério da Saúde, Fabiana Pessoa entrou em contato com a direção do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que prontamente solicitou à Secretaria Municipal de Saúde um ofício endereçado ao ministro Eduardo Pazuello. “O ofício foi providenciado e já está protocolado no Ministério. O assessor Airton Cascaval assegurou que a nossa reivindicação é uma prioridade e que Arapiraca estará recebendo os novos respiradores em breve”, frisou a vice-prefeita.

Grata pela receptividade no Ministério da Saúde, Fabiana Pessoa reiterou a importância de Arapiraca ter sua representatividade na capital federal. “Agradeço ao deputado federal Severino Pessoa por ter aberto as portas para mim no Ministério da Saúde. Arapiraca tem sorte em ter um representante federal atuante, com um olhar direcionado à saúde e ao bem estar dos arapiraquenses e dos agrestinos”, finalizou.