Geral

Comunidades rurais de arapiraca recebem serviço de manutenção de vias

07/07/2020
Comunidades rurais de arapiraca recebem serviço de manutenção de vias

Máquinas da Prefeitura trabalham na obra que vai melhorar a via de acesso ao povoado Sapucaia

A Serra dos Ferreiras, estrada vicinal que começa à margem da Rodovia Estadual AL-220 até a comunidade Baixa do Capim, também acesso a um dos pontos turísticos da cidade, a Árvore Arapiraca, recebe o serviço da Prefeitura de Arapiraca, na recuperação de via, danificada pelas águas das chuvas.

No trecho próximo ao monumento, um bueiro cedeu, obstruindo parte da estrada e dificultando o tráfego na região. Para resolver o problema, equipe de infraestrutura executa o serviço, substituindo a tubulação antiga por uma nova, com maior capacidade de vazão para escoar um volume maior de águas pluviais.

O trabalho da Prefeitura vai beneficiar, principalmente os moradores das comunidades Serra dos Ferreiras e Baixa do Capim, que utilizam a estrada como principal via de acesso.

Sapucaia

Serviço semelhante também está sendo executado no acesso à comunidade Sapucaia, onde um bueiro, que os moradores chamam de ponte, está com sua estrutura danificada pela ação do tempo e das chuvas.

Ricardo Carvalho, engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura, explica que a obra inclui a implantação de dois dispositivos de drenagem, que serão responsáveis por aumentar a capacidade de escoamento da vazão da água das chuvas e do riacho existente no local.

“As equipes da Prefeitura seguem um cronograma do trabalho de manutenção de vias, realizado nas zonas urbana e rural do Município. A orientação do prefeito Rogério Teófilo é para facilitar o acesso da população a bairros e comunidades rurais. Para isso, conta com a parceria de secretarias municipais, além da Infraestrutura, que levam mutirões de serviços a toda a cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira.

Dessa forma, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com uma frente de trabalho em diversas localidades no Município.