Geral

Termina hoje o prazo de inscrições para cursos gratuitos a distância da Capes

26/06/2020
Termina hoje o prazo de inscrições para cursos gratuitos a distância da Capes

Encerra hoje, (26), o prazo para as inscrições de 25 mil vagas em três cursos: Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). As capacitações de aprimoramento são oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Quem deseja se inscrever deve acessar o site Avamec, plataforma virtual do MEC, clicando neste endereço: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes. Basta apenas preencher um formulário com os dados solicitados, acessar o sistema e escolher o curso que deseja. Informações sobre o conteúdo, metodologia e objetivo estão disponíveis para consulta no Avamec.

Os cursos são gratuitos e 100% a distância e são indicados para estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Cada capacitação possui 60 horas de duração com emissão de certificado assinado pela CAPES ao final.

Até o momento, mais de 45 mil estudantes já participaram dos cursos, segundo a CAPES. As formações estão disponíveis desde abril, sendo revisadas e atualizadas por especialistas da área.

Matemática
Programação da formação em matemática é dividida em minicursos. Entre eles estão: conjuntos numéricos e as operações fundamentais, potenciação e radiciação, equações e funções. O curso objetiva ser um complemento à formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática. Para conhecer o conteúdo completo clique aqui.

Português
Dividido em seis módulos, conteúdo programático do curso Português 2020 aborda conceitos básicos de redação, interpretação, variedade linguística, concordância nominal e pontuação, além de orientações para a produção textual no meio acadêmico. Para saber mais, clique aqui.

Tecnologias da Informação e Comunicação

O curso é composto por cinco módulos:  O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis. Conheça aqui as disciplinas.