Geral

Servidores das Unidades de Síndrome Gripal recebem protetores faciais

25/06/2020
Servidores das Unidades de Síndrome Gripal recebem protetores faciais

Equipamento garante mais segurança nos contatos com pacientes com suspeita ou contaminados pelo novo coronavírus. Foto: Ascom SMS

Responsáveis por uma assistência mais completa aos usuários com sintomas leves de síndrome gripal, os profissionais das Unidades Jorge Duarte (Graciliano Ramos), Walter de Moura Lima (Santa Amélia), Novo Mundo e Maria Conceição Paranhos (Jacarecica) receberam as máscaras de proteção facial, mais conhecidas como face shields, essa semana.

Os equipamentos representam mais segurança e proteção aos profissionais que estão lidando diretamente com casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

Servidor já utiliza novo equipamento de proteção. Foto: Ascom SMS

Duas mil e quinhentas unidades do equipamento foram doadas pela Braskem à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que também está adquirindo mais unidades do material por meio de um processo de compra emergencial, que garantirá mais máscaras face shields para os servidores.

“Nós já finalizamos a entrega nas Unidades de Referência em Síndrome Gripal. Em seguida, também entregaremos esses equipamentos para os profissionais das oito Unidades de Referência em Saúde de Maceió, distribuídas pelos oito Distritos Sanitários”, explica o diretor de Gestão de Pessoas, João Marcelo Ferreira.

SMS vai estender entrega dos equipamento a servidores de outras Unidade de Referência. Foto: Ascom SMS