Alagoas

Plenário faz um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia

04/06/2020
Plenário faz um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia

Antes da abertura da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, e após a leitura de uma nota do Parlamento em solidariedade às famílias dos mais de 500 alagoanos mortos por Covid-19, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, solicitou que todos os deputados e funcionários presentes ficassem de pé para respeitar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

“A partir deste momento, o Poder Legislativo permanece de luto para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida, que deve ser incessante. Encerro pedindo a todos que fiquem de pé para homenagear, com um minuto de silêncio, aqueles que nos deixaram”, disse Marcelo Victor.

Antes do término da sessão, o deputado Cabo Bebeto (PSL) parabenizou a Casa pela homenagem e também aos deputados por estarem, mesmo durante a pandemia, indo trabalhar, aprovando e discutindo matérias em prol da população alagoana e do combate ao coronavírus. “Conclamo a população que peça a Deus saúde a todos os alagoanos enfermos, para que se recuperem e saiam saudáveis desta luta pela vida”, disse o deputado.

Osvaldo Cruz
O deputado Silvio Camelo (PV) aproveitou o momento para lamentar a morte do artista plástico e professor de artes Osvaldo Cruz, ocorrido na semana passada. “Era um homem dotado de grande sensibilidade artística. Baiano, adotou Alagoas para viver. Com um sorriso no rosto, sempre valorizou a educação. Amava a natureza, representada em suas telas. Suas exposições eram bem concorridas. Avesso à violência e marcado por sentimentos religiosos, partiu deixando um grande legado aos familiares, amigos e aos alagoanos”, afirmou.

Confira a íntegra da Nota de Pesar do Poder Legislativo: