Geral

Homenagem e comoção marcam sepultamento de Marcelo Pimentel

28/06/2020
Homenagem e comoção marcam sepultamento de Marcelo Pimentel

Palmeira dos Índios está de luto com a morte do empresário Marcelo Minervo dos Santos Pimentel. Ele faleceu nas primeiras horas desta manhã (28), aos 46 anos, no Hospital Veredas, em Maceió, após vários dias internado.

Natural de Recife (PE), Marcelo Pimentel tem as raízes fincadas em Palmeira dos Índios, desde seu bisavô Chico Pinto, primeiro farmacêutico da cidade (ainda no início do século passado e que salvou muitas vidas na pandemia da Gripe Espanhola)

Seu avô, Minervo Pimentel, foi prefeito de Palmeira dos Índios na  década de 70 e seu tio, Francisco, deputado-estadual. O pai, Fernando Pimentel é professor universitário e a mãe, Ranilda Pimentel, médica. Ele era administrador de empresas, trabalhava com avicultura e agropecuária. Em 2012, Marcelo foi candidato a vice-prefeito.

 

Marcelo era bastante querido em Palmeira dos Índios, tido como pessoa de bem, de caráter e conduta positivas e que com sua morte deixou toda a cidade consternada.

Pelas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagens de forma comovente à memória do jovem empresário.

 

 

Cortejo de despedida

Devido a grande comoção que se instalou na cidade, amigos e familiares fizeram uma carreata quando o carro funerário chegou a Palmeira dos Índios, prestando a última homenagem ao jovem empresário.

O sepultamento era restrito à familiares, mas amigos seguiram o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade, das proximidades do Posto Roda Viva até a Igreja Divina Pastora em Palmeira de Fora  até o cemitério Campo Santo do Agreste, onde entoaram músicas em uma bonita e comovente despedida, revelando a dor do palmeirense pela perda do jovem empresário.