Geral

Gestantes de baixo risco passam a ser atendidas no Hospital CHAMA, após determinação do Estado

17/06/2020
Gestantes de baixo risco passam a ser atendidas no Hospital CHAMA, após determinação do Estado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, desde a segunda-feira (15), Arapiraca e os Municípios da 7º Região de Saúde, devem encaminhar as gestantes de baixo risco para assistência de parto e nascimento ao Hospital CHAMA. Atendimento que, anteriormente, acontecia na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.

O Município segue a determinação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, que passa a utilizar o prédio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima para a assistência a casos de Covid-19, alterando o fluxo de atendimento da gestantes de baixo risco.

Maria Luíza Bezerra Oliveira, Coordenadora da Saúde da Mulher/Rede Cegonha de Arapiraca explica que Hospital CHAMA passa a funcionar com 38 leitos de obstetrícia e 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional, conforme habilitação dos serviços da Rede Cegonha, que já funcionavam na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima. Os casos de alto risco continuam tendo o hospital Regional como referência para o atendimento no Município.