Alagoas

Empresárias do segmento de moda vão abordar estratégias de reinvenção do negócio em meio à crise

04/06/2020
Empresárias do segmento de moda vão abordar estratégias de reinvenção do negócio em meio à crise

As empresárias alagoanas Fernanda Monteferro (Estúdio Monteferro), Francisca Lessa (Pontos e Contos), Leila Monteiro (Leila Monteiro Brand) e Manu Mortari (Manu Mortari Brand) foram convidadas para o webinar que o Sebrae em Alagoas realizará no próximo dia 11 de junho, a partir das 17h. O evento abordará estratégias que podem ser utilizadas pelo Microempreendedor Individual (MEI), do segmento de moda, para superar a crise ocasionada pelo avanço da Covid-19. O evento será mediado pela coordenadora nacional de moda do Sistema Sebrae, Anny Santos.

Ana Paula Dantas, analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae em Alagoas, explica que o webinar será um espaço de diálogo e de compartilhamento de experiências entre os participantes.

“Vamos mostrar como as microempreendedoras individuais do segmento de moda estão atuando nesse momento de pandemia, o que estão fazendo para continuar ofertando seus produtos, que estratégias criaram para isso e, também, como estão se preparando para o pós-Covid-19”, informa.

Segundo a analista, o Sebrae Nacional vai aproveitar a oportunidade para divulgar um conjunto de informações organizadas pela instituição para orientar o empresário do segmento neste momento de crise. “A Anny Santos, além de fazer a medição, também vai divulgar nesse dia o manual de boas práticas que o Sebrae Nacional está lançando e explicar como as empresas precisam se posicionar no mercado após a pandemia”, explica Ana Paula Dantas.

O segmento de moda é um dos mais afetados pela crise sanitária. Negócios em todo o mundo estão sendo impactados e desafiados a buscar novas estratégias de produção e de venda para garantir a sobrevivência no mercado. Para a analista Ana Paula Dantas, o grande desafio dos MEIs que atuam no setor é o cenário pós-pandemia.

“Essa iniciativa é importante porque nós vamos compartilhar por meio dela algumas dicas de empresas para empresas. Vamos saber, por exemplo, como elas estão se preparando para o pós-Covid-19, já que o produto que elas trabalham não é um produto de necessidade básica. São produtos que a gente tinha o hábito de provar. Então, como vai funcionar a venda desses produtos a partir de agora, com essa questão da contaminação? Esse tema também será abordado”, ressalta.

A realização do webinar recebe o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial em Alagoas (Senai), e do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae, por meio do endereço eletrônico https://loja.al.sebrae.com.br/loja. É necessário clicar em Entrar, preencher alguns dados pessoais e efetuar a inscrição em Adicionar ao Carrinho. As pessoas inscritas receberão dois e-mails: um de confirmação da inscrição e outro com o link da plataforma em que o evento será realizado.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelo portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).