Geral

Covid-19: Prefeitura de São Brás registra Boletim de Ocorrência por causa de festa que atentou contra a saúde pública

18/06/2020
Covid-19: Prefeitura de São Brás registra Boletim de Ocorrência por causa de festa que atentou contra a saúde pública

No mesmo dia em que a doença chegou a mais de 22 mil infectados em Alagoas, no último domingo, 14, no município de São Brás, povoado de Lagoas Cumprida, uma festa de aniversário aglomerou diversas pessoas. A festa ocorreu em comemoração ao aniversário de uma moradora da cidade e contou com a presença de vários convidados, dentre eles o ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura da cidade, Antônio Costa Borges Neto (PSC).

Aglomeração, ninguém fazendo uso de máscaras, falta de higienização, sem distanciamento social. Ações não recomendadas por órgãos de saúde e ambiente propício para proliferação da COVID-19. Mesmo com todas as recomendações, algumas pessoas ainda continuam a praticar, de forma irresponsável, atitudes que atentam contra a saúde pública. Fotos e vídeos da festividade circularam pelas redes sociais. Em um dos vídeos, o pré-candidato aparece dançando com uma mulher, ambos sem máscaras.

Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura Municipal, através do seu procurador geral, registrou um Boletim de Ocorrência contra Antônio Costa e os demais participantes identificados na ocasião. A festa configura total desrespeito às recomendações de isolamento social das autoridades sanitárias, estabelecidas pelo Decreto Municipal 08/2020, como também o Decreto Estadual. Além de ser uma infração de medida sanitária preventiva, crime previsto no Art. 268 caput do Código Penal Brasileiro.

BO aglomeração

O grupo de aproximadamente 30 pessoas, contou também com a presença dos dois filhos do ex-prefeito, João Bezerra Borges e Pedro Arthur Bezerra Borges, como também o pré-candidato a vereador, conhecido por Neguinho.

O Município de São Brás, segundo o último boletim, segue com 42 casos confirmados e 01 óbito por COVID-19 em uma escala crescente da pandemia.

O Poder Público Municipal informou que irá adotar medidas administrativas e jurídicas, com objetivo de punir os responsáveis pelo descumprimento da ordem e saúde pública.