Alagoas

Covid-19: HU solicita doações de TNT, elástico e linha branca

04/06/2020
Covid-19: HU solicita doações de TNT, elástico e linha branca

Com o objetivo de implementar ações de prevenção e promoção à saúde no contexto da pandemia da Covid-19, profissionais do Hospital Universitário e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desenvolveram o projeto RespirAmor. A proposta envolve confecção de materiais educativos, sensibilização de usuários e familiares do Hospital Universitário em relação ao coronavírus e confecção de máscaras descartáveis que serão doadas para os assistidos do HU.

Para colaborar na execução do projeto, o RespirAmor solicita ajuda da população com doações de TNT (gramatura acima de 40), elástico e linha branca, materiais utilizados para a produção das máscaras. Para uma das coordenadoras do projeto, Sarah Lins, a doação será importante para os usuários do HU, já que muitos vivem em situação de vulnerabilidade social, o que dificulta a aquisição de equipamentos de proteção individual. “Acreditamos que, em tempos de pandemia, é fundamental desenvolver atividades voltadas para humanização do cuidado, a comunicação eficaz, o diálogo, a ética, as relações de confiança entre profissionais e usuários”, frisa.

Doação     

Os interessados em realizar a doação podem entrar em contato com profissionais envolvidos na execução do projeto, através do (82) 99983-7215 (Sarah), (82) 99344-4994 (Erika) e 99640-5396 (Isabel). O ponto para arrecadação das doações é o Almoxarifado do Hospital Universitário.

Projeto

O RespirAmor é um projeto que recebe apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Ufal, a partir do edital 05/2020, que teve como objetivo apoiar iniciativas de combate à Covid-19.