Alagoas

Sebrae em Alagoas publica edital para captar soluções de mercado

29/05/2020
Sebrae em Alagoas publica edital para captar soluções de mercado

Nesta quinta-feira (28), o Sebrae em Alagoas publicou um edital destinado ao cadastramento de soluções disponíveis no mercado para atender as demandas dos setores tradicionais e inovadores da economia alagoana, como startups, empreendedorismo feminino, afroempreendedorismo, economia circular, economia criativa, economia prateada e negócios de impacto social e ambiental, por exemplo.

O intuito do edital é captar soluções que explorem áreas de conhecimento variadas, como detentores de saberes e práticas populares, técnicas de produção artesanal, técnicas na área rural e políticas públicas, além de educação empreendedora para as modalidades de ensino fundamental, médio e superior.

Conforme a gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae em Alagoas, Liza Bádue, o edital de cadastramento está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Ela explica que as soluções a serem captadas por meio do edital podem ser presenciais, a distância ou híbridas com características adaptáveis, ágeis, colaborativas, inovadoras e contemporâneas, que estimulem a inovação nas empresas visando as tendências da transformação digital.

“Poderão participar deste procedimento as pessoas jurídicas legalmente constituídas no país e pessoas físicas residentes no país, que satisfaçam as condições e disposições contidas neste edital”, informou a gerente.

Ainda segundo a gerente do Sebrae, o cadastramento de soluções de mercado terá duas fases. “O processo de cadastramento, de caráter classificatório, ocorrerá de acordo com as seguintes etapas: inscrição e habilitação jurídica, fiscal e técnica da pessoa física e jurídica e julgamento do cadastramento”, afirmou.

Os interessados em participar do processo de cadastramento podem acessar o edital e todos os anexos no Canal do Fornecedor, disponível por meio do endereço eletrônico, http://www.scf2.sebrae.com.br/portalcf/Detalhamento.aspx?cod=2243&TipoAcao=AL.

A gerente Liza Bádue acredita que a iniciativa provocará efeitos positivos nos setores da economia alagoana. “O maior impacto desse edital é atrair soluções assertivas, inovadoras, modeladas para atender os empreendedores de acordo com as suas dores. O edital de soluções de mercado traz a lógica do hub de soluções apresentando as dores colhidas dos empreendedores alagoanos para que o portfólio siga assertivo, efetivo e inovador”, defendeu.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelo portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).