Geral

Presidente do Conselho Regional de Medicina elogia combate ao coronavírus em Arapiraca

16/05/2020
Presidente do Conselho Regional de Medicina elogia combate ao coronavírus em Arapiraca

As ações de combate ao coronavírus realizadas em Arapiraca foram elogiadas pelo presidente do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (Cremal), Fernando Pedrosa, destacando os casos da cidade, que são considerados poucos em comparação com a Capital do Estado.

Os elogios foram ditos ao vivo durante uma entrevista concedida pelo presidente do Cremal a uma rádio de Maceió.

Segundo ele, a atenção dada aos pacientes tem feito a diferença na Capital do Agreste. “Em Arapiraca foi disponibilizada uma Unidade Sentinela, onde os pacientes são atendidos, medicados e encaminhados para casa, mas passam por um monitoramento quase que diário”, disse ele durante entrevista.

O monitoramento citado por Fernando Pedrosa tem feito com que Arapiraca intensifique o isolamento de pacientes suspeitos e confirmados.

Além de disponibilizar um número de whatsapp para que a população tire dúvidas caso apresentem sintomas, a prefeitura também lançou uma plataforma de monitoramento que já conta com o cadastro de mais de 5 mil pessoas.

Trata-se de um sistema de ChatBoot, em que prefeitura entra em contato constantemente com os usuários cadastrados, analisando seus sintomas. Os casos considerados suspeitos são encaminhados para a Unidade Sentinela, para orientação dos profissionais e testagem.