Geral

Prefeitura troca toda iluminação do Bosque das Arapiracas por led

15/05/2020
Prefeitura troca toda iluminação do Bosque das Arapiracas por led

Fotos: Lucas Ferreira

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou, nesta quarta-feira (14), a substituição de toda iluminação do Bosque das Arapiracas por lâmpadas de LED.

A ação tem o objetivo de promover mais segurança aos visitantes do local, que é um dos maiores cartões postais de Arapiraca.

Além de segurança, a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED também traz economia de dinheiro público, pois estas consomem cerca de 60% menos energia.

“Sabemos que, neste momento, a visitação ao Bosque das Arapiracas está proibida, de acordo com decreto estadual, mas a prefeitura continua trabalhando para garantir a manutenção dos espaços públicos. Quando tudo isso acabar e nossas vidas voltarem ao normal, as pessoas poderiam realizar suas caminhadas de forma mais segura”, disse o prefeito Rogerio Téofilo.

A professora aposentada Edilza Cavalcante, que mora em frente ao bosque, parabenizou a ação da prefeitura e disse que até mais bonito o local ficou. “Da janela do meu quarto dá pra ver o Bosque e depois da substituição o local ficou mais claro e mais bonito”, disse ela.