Geral

Prefeitura de Palmeira abre procedimento para comprar cloroquina

19/05/2020
Prefeitura de Palmeira abre procedimento para comprar cloroquina

Cloroquina é alvo de polêmica

A prefeitura de Palmeira dos Índios publicou hoje (19) aviso de cotação para a compra de medicamentos para o enfrentamento da pandemia.

A publicação do Diário Oficial do Município traz o aviso para a aquisição de sulfato de hidroxicloroquina 400Mg e difosfato de cloroquina 250Mg para auxiliar, e até mesmo, salvar vidas de pacientes acometidos com a COVID-19, em ambiente hospitalar, considerando o preocupante cenário epidemiológico global quanto à incidência do Novo Coronavírus e a necessidade de medidas preventivas e terapêuticas como forma eficaz de controle desta patologia.

A droga a ser adquirida pela prefeitura é alvo de polêmica e causou a derrubada de dois ministros da saúde do governo Bolsonaro, que eram contra a aplicação do protocolo de uso da droga.

Outros médicos prescrevem o uso, mas o paciente precisa endossar para fazer uso da droga que pode causar em alguns casos danos irreversíveis à saúde.

Internautas pelas redes sociais comentaram que a medida é tardia, em face do grande números de infectados, sem acesso a medicação.