Geral

Prefeito Julio Cezar faz “live” e exibe pistola importada em cima da mesa

15/05/2020
Prefeito Julio Cezar faz “live” e exibe pistola importada em cima da mesa

O prefeito Júlio Cezar (PSB) de Palmeira dos Índios fez uma “live” hoje à noite (15) pelas redes sociais (instagram e facebook) para tentar justificar as ações que ainda estão engatinhando no município no enfrentamento a covid-19.

A apresentação contou com um público de mais ou menos 400 pessoas – que comentaram e criticaram com veemência as ações do gestor palmeirense.

Pistola exibida pelo prefeito de Palmeira em live e compartilhada nas rede sociais

Contudo o que mais chamou a atenção foi a exibição de involuntária no vídeo de um pistola importada, da Áustria, marca  glock, sobre a mesa do prefeito palmeirense que custa no mercado em torno de R$8.600,00.

O fato revoltou os que assistiam a “live” e gerou comentários indignados nas redes sociais que repudiaram a grotesca exibição.

O prefeito é policial militar da reserva – e portanto – aposentado do efetivo militar da polícia alagoana e não pode portar arma de fogo, a não ser que esteja registrada.

Segundo os tribunais, a arma de fogo a que têm direito os policiais (arts.  da Lei nº 10.826/2003 e 33 do Decreto nº 5.123/2014) não se estende aos policiais aposentados. Isso porque, de acordo com o art. 33 do Decreto nº 5.123/2014, que regulamentou o art.  da Lei nº 10.826/2003, o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados.

Para alguns internautas a exibição da pistola austríaca foi pura ostentação e tentativa de intimidação.

Nervoso

No final da “live”, o prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar se mostrou bastante nervoso e iniciou um debate intenso com o público que se manifestava contrário a sua fala.

Veja o vídeo