Geral

Palmeira: 69 casos confirmados de Covid-19

19/05/2020
Palmeira: 69 casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município tem 69 pessoas infectadas e outras 19 suspeitas de terem contraído a doença. Nesta terça (19), a Vigilância em Saúde notificou mais dois casos positivos.

Hoje, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 12 ligações. A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 129 monitorados. Com as visitas, foram incluídas 36 novas pessoas monitoradas e 12 receberam alta do isolamento, o que totaliza 153 monitorados. Até o momento foram testadas 564 pessoas. Nesse total estão resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 4 pessoas estão hospitalizadas devido à Covid-19. Hoje, 5 pessoas foram consideradas recuperadas da doença.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.